terça-feira, 8 de julho de 2014

Temporal no Céu da Boca (2007)

Em 2007 a banda lançou seu primeiro álbum oficial, Temporal no Céu da Boca (Alvo/Monstro Discos), produzido por Marcelo Fruet e Iuri Freiberger e com distribuição nacional pela Trattore. O disco apresenta em 12 faixas uma intensa fusão de rock contemporâneo com ritmos brasileiros, grooves negros e latinos, além de letras que abordam o universo do cotidiano urbano, questionamentos existenciais e o mundo fabuloso dos mitos. O trabalho teve boa aceitação de público e da crítica especializada, sendo considerado “um dos melhores álbuns lançados por bandas gaúchas neste ano” (Revista NOIZE #8, out. 2007).

A abertura do disco se dá com a faixa TV, uma mistura de groove com energia punk, sobrecarregada pela angústia do refrão: "...E A TV conta a notícia. Quantas vidas vão sobrar?" A faixa fez parte da coletânea Rock 4 Life Internacional vol.13, produzida pelo selo norte-americano Quickstar Productions, reunindo bandas de 15 países. 

Temporal no Céu da Boca também apresenta crossovers de rock e samba em São Nunca e Sonho Vivosamba-jazz na faixa  Temporal e ritmos latinos em A Fúria do Samba. Já as referências regionais estão presentes na toada Sebastião (que faz referência ao rei português Dom Sebastião de Avis, desaparecido em 1578, fato que originou uma série de lendas e expectativas sobre sua volta); e no maracatu M'Boitatá, que remete a mitologia tupi. O groove negro aparece no funk Cinema do Céu e na suíte psicodélica...Vem a Noite, esta última com vocais elaborados e uma seção rítmica muito peculiar. A pegada rock do álbum se manifesta nas faixas Subtropical, Eletricidade e na soturna Nada de Mim As composições do álbum são de Alexandre Marques, com  fotos de Christian Jung e projeto gráfico assinado por Indio San.


Temporal no Céu da Boca (2007)

01 - TV
02 - São Nunca
03 - Cinema do Céu
04 - Temporal
05 - Subtropical
06 - A Fúria do Samba
07 - Eletricidade
08 - M'boitatá
09 - ...Vem a Noite
10 - Sebastião
11 - Sonho Vivo
12 - Nada de Mim

link p/ download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário